Um protesto em Paris contra a política do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, incentivou este sábado ao boicote de produtos americanos, nomeadamente dos carros elétricos Tesla do magnata Elon Musk, noticiou a agência EFE.

Pelo menos uma centena de pessoas participaram no protesto realizado na Praça da República, na capital francesa, integrada num movimento global convocado para diferentes cidades do mundo.

A iniciativa contou com a presença de um "bom número de americanos" que residem na França, que empunhavam cartazes como "resista à tirania de Trump" e a favor de parar de comprar os automóveis Tesla de Musk.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira novas tarifas norte-americanas de 20% a produtos importados da UE e que acrescem às de 25% sobre os setores automóvel, aço e alumínio.

Uma norte-americana, com nacionalidade francesa, de nome Rebeca, classificou à televisão 'BFMTV' as últimas ações de Trump como um "ataque sem precedentes".

A manifestante lamentou que a oposição nos EUA não tenha os recursos necessários para combater o líder e afirmou que é "o povo" que luta contra o líder.