O jornalista Henrique Cymerman, correspondente da SIC no Médio Oriente, partilhou a última mensagem que o Papa Francisco lhe enviou, a 6 de fevereiro, nas vésperas de um encontro entre ambos que acabou por não se realizar devido à hospitalização do Sumo Pontífice.

“Querido irmão, com gosto receberei o Batman e a Robin no dia 20 de fevereiro às 16:00. Um abraço, Francisco”, lê-se na mensagem assinada pelo Papa.

SIC Notícias

O encontro entre ambos estava previsto para 20 de fevereiro caso o líder da Igreja Católica deixasse o Hospital Gemelli, em Roma, o que apenas se veio a concretizar a 23 de março.

Relação próxima entre Henrique Cymerman e o Papa Francisco

O jornalista e o líder da Igreja Católica eram amigos há vários anos e estiveram juntos diversas vezes ao longo do pontificado de Francisco.

Henrique Cymerman recordou a relação e o legado de Francisco em direto no Primeiro Jornal, onde revelou que o Papa lhe escreveu duas vezes desde que saiu do hospital.

O Papa Francisco morreu ao início da manhã desta segunda-feira, aos 88 anos, depois de este domingo ter aparecido na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano.