
O Sporting empatou esta segunda-feira frente ao Sporting de Braga, em Alvalade, por 1-1, e falhou o regresso à liderança da Primeira Liga.
Depois da vitória do Benfica no Dragão frente ao FC Porto, os 'leões' estavam pressionados para vencer para regressarem ao trono do campeonato.
E a partida não podia ter começado da melhor maneira para a formação 'verde e branca'. Aos três minutos, Viktor Gyökeres fez um movimento de rotura perto do meio-campo, antes da jogada individual que deu em golo. Mas o árbitro Luís Godinho anulou devido à posição irregular do avançado sueco.
Mas se não foi à primeira foi à segunda. Aos 15 minutos, Gyökeres bateu o livre na parte esquerda perto da entrada da área bracarense Num remate rasteiro no buraco da barreira não deu hipótese a Lukas Hornicek. Estava assim aberto o marcador em Alvalade.
Aos 87 minutos o suplente Afonso Patrão, entrado pouco antes, empatou para os 'arsenalistas', que acabaram com 10 unidades, por expulsão de João Moutinho, já no período de descontos.
Com este resultado, o conjunto de Rui Borges passou a somar 66 pontos, menos dois do que o agora líder isolado Benfica, que no domingo venceu por 4-1 no reduto do FC Porto, que caiu para quarto, com 56, ultrapassado pelo Sporting de Braga, terceiro, com 57.