Um português está internado em estado grave, no Hospital Universitário da Coruña, em Espanha, após um acidente na segunda-feira, na Galiza. A mulher morreu e duas crianças ficaram feridas.

O acidente provocou uma morte: a mulher do português, uma jovem galega de 27 anos. O funeral da mulher, que morreu no local, decorreu esta quarta-feira.

O português, que é um dos três feridos do acidente, está internado nos cuidados intensivos com prognóstico grave, de acordo com o jornal espanhol "La Voz de Galicia".

Também dois menores, que seguiam nos bancos traseiros, ficaram feridos. Um deles é fruto de uma relação anterior da mulher e o outro, com apenas algumas meses, é filho do casal. Estão internados com um diagnóstico estável, no serviço de Pediatria, no Hospital Universitário Lucus Augusti (HULA).

Segundo o mesmo jornal espanhol, o casal estaria a regressar a casa, em Vilalba, na Galiza, onde vivem há alguns anos, quando o carro se despistou e embateu numa "zona de vegetação alta". Era Tiago Rocha Silva, natural do Porto, que ia ao volante do carro, que ficou sem teto com o embate.

O Jornal de Notícias adianta que o português geria um negócio de turismo. O jornal acrescenta ainda que era apoiante da equipa de futebol Racing Vilalbés.

O casal teria casado há poucos meses.