A Porsche decidiu adicionar o novo Carrera S à gama de modelos do 911, e para isso optou por equipar o desportivo com um motor boxer de 3.0 litros turbo com 480 cv e 530 Nm de binário máximo, representa um aumento de 30 cv face ao antecessor.

Para atingir estes números, entre outras medidas, a Porsche instalou novos turbocompressores e otimizou a refrigeração do ar de sobrealimentação. Além disso, os engenheiros da marca germânica equiparam este Carrera S com um escape desportivo com ponteiras prateadas, que é de série.

Desta forma, o novo 911 Carrera S Coupé acelere de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h.

Para desgosto dos mais puristas, esta nova variante do 911 Carrera S está equipada com uma transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades (PDK), que transmite toda a potência às rodas traseiras, deixando de existir a opção pela caixa manual.

Nota ainda para o novo sistema de travagem, que segundo a Porsche proporciona uma melhoria em termos de dinâmica de condução. O sistema, já conhecido do 911 Carrera GTS, de série com pinças de travão em vermelho e com discos de 408 mm à frente e 380 mm atrás.

Como opcional está disponível um sistema de travagem Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), testado em circuito, e a suspensão desportiva PASM, com uma redução da altura ao solo em 10 mm, combinada com o eixo traseiro direcional.

O sistema hidráulico dos amortecedores foi otimizado em comparação com o antecessor, enquanto a direção, em combinação com o eixo traseiro direcional, é mais direta e a cinemática do eixo dianteiro foi ajustada, de forma a assegurar um comportamento ainda mais ágil e direto, enquanto aumenta a estabilidade a alta velocidade.

De série, o desportivo conta com o Pacote de Pele em Preto. Os bancos, os encostos de cabeça, o tablier, os painéis das portas e o sistema de bancos traseiros, opcional no Coupé, são revestidos em Pele lisa.

Tal como nos outros modelos Carrera, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional, como alternativa à disposição standard de dois lugares. Já a versão cabriolet está equipado com um sistema de bancos traseiros.

O Carrera S beneficia de todo o equipamento de série atualizado da restante gama. Ou seja, está equipado com faróis em LED Matrix e um carregador de smartphone sem fios.

As opções incluem um sistema de elevação do eixo dianteiro, os inovadores faróis em LED HD-Matrix e o Pacote Sport Chrono, incluindo a app Porsche Track Precision, ideal para track days.

O novo 911 Carrera S que se posiciona entre o entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid, já está disponível para encomenda em Portugal, com preços que começam nos €187.444 para a versão Coupé e de €205.319 para o Cabriolet.