Três polícias da Polícia Nacional espanhola foram hospitalizados depois de comerem "por engano" gomas que continham drogas, noticia esta terça-feira a Telecinco. O caso aconteceu em Málaga.

O incidente terá acontecido na semana passada, na sequência de uma operação policial levada a cabo por elementos da brigada da Polícia Judiciária de Málaga. Os agentes foram até Fuengirola realizar uma busca numa plantação de canábis.

Durante a operação foram recolhidas várias substâncias suspeitas de conter drogas, entre elas rebuçados e gomas, que foram levados para a esquadra, onde foram etiquetados. No entanto, segundo o Diario Sur, uma das embalagens de gomas terá ficado sem etiqueta.

Um outro grupo de agentes, ao regressar de uma intervenção na rua, terá entrado na sala onde estava a embalagem de gomas e, sem saber da sua origem, acabou por consumi-las.

Pouco tempo depois, os três polícias começaram a sentir-se mal e tiveram que ser levados para o hospital, onde foi confirmada uma intoxicação. Receberam todos alta umas horas depois.