Depois do Polestar 2, agora chegou a vez do 3 e do 4 receberem um tratamento exclusivo inspirado no Círculo Polar Ártico, formando uma linha completa que revela o ADN de performance da marca sueca totalmente elétrica.

Construídos num dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Polestar na Suécia, os modelos Arctic Circle contam com uma configuração personalizada, incluindo suspensão elevada, amortecedores Öhlins de três vias ajustáveis, pneus Pirelli específicos para a neve, jantes OZ Racing, faróis auxiliares Stedi Quad Evo e bancos desportivos Recaro.

Cada modelo recebe ainda acessórios específicos, como skis s, suportes de tejadilho, soluções de armazenamento e equipamento de recuperação, destacando as parcerias da Polestar com marcas reconhecidas.

Estas versões especiais da Polestar, apresentam-se nas variantes Dual Motor Long Range Performance, ou seja, com dois motores elétricos capazes de debitar uma potência combinada de 510 cv e 910 Nm de binário máximo, no caso do Polestar 3, e de 537 cv e 600 Nm de binário para o Polestar 4.

Os três modelos especiais da marca sueca vão fazer a sua estreia pública na FAT Ice Race 2025, que terá lugar em Zell am See, na Áustria, no próximo dia 1 de fevereiro.

“A coleção Arctic Circle ilustra o nosso ADN de performance único, enraizado na competição e aliado ao design escandinavo. Desenvolvemos os nossos automóveis em condições extremas no Círculo Polar Ártico, na Suécia, e na FAT Ice Race vamos demonstrar que, no gelo, não há nada melhor do que um Polestar. Estamos muito entusiasmados por fazer parte deste evento especial com toda a nossa gama, onde o foco está na cultura automóvel e na experiência de performance.”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar.

É certo que os Polestar 3 e 4 inspirados no Círculo Polar Ártico, não vão chegar a produção, mas não deixam de revelar as capacidades dos modelos elétricos da marca sueca quando colocados à prova em condições adversas.