Uma aeronave de pequeno porte caiu, este domingo de manhã em Gramado, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Nenhum dos dez tripulantes a bordo, incluindo duas crianças, terá sobrevivido. O avião bimotor saiu do aeroporto de Canela, uma cidade turística na serra gaúcha, e caiu minutos depois da descolagem.

O avião era de propriedade de um empresário que pilotava a aeronave no momento do acidente. Com ele, viajavam nove familiares, entre eles, duas crianças.

No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. O governante do Rio Grande do Sul recorreu às redes sociais para reagir à tragédia e confirmar o número de vítimas.

Pelo menos 17 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, na maioria em razão de ter inalado fumo do incêndio provocado pela queda da aeronave. O Governo informou que duas estão em estado grave.

Também o presidente do Brasil, Lula da Silva, expressou "solidariedade para com as famílias das vítimas" que morreram no acidente.

O avião ia para a cidade de Jundiaí, em São Paulo. De acordo com as autoridades, as condições meteorológicas na altura do acidente não eram as melhores devido à presença de um forte nevoeiro na região.

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Sul do Brasil, conhecida pela sua arquitetura de inspiração alemã e paisagem montanhosa.

[Última atualização às 20:46]