Pelo menos dez pessoas morreram esta quarta-feira num ataque na cidade de Gaza. Uma escola, que estava transformada em abrigo para palestinianos deslocados, foi atingida durante o ataque.

Os bombardeamentos provocaram um incêndio.

De acordo com a Al Jazeera, há pelo menos um criança entre as vítimas mortais.

"As crianças estão a ser queimadas enquanto dormem nas tendas dos deslocados", escreveu o correspondente da Al Jazeera, Anas al-Sharif, nas redes sociais após o ataque.

A guerra entre o Hamas e Israel foi desencadeada pelos ataques do grupo palestiniano em 07 de outubro de 2023 no sul do território israelita, onde fizeram cerca de 1.200 mortos, na maioria civis, e 250 reféns.

Em retaliação, Israel lançou uma operação militar em grande escala na Faixa de Gaza, que já provocou mais de 51 mil mortos, segundo as autoridades locais, e deixou o território destruído e a quase totalidade da população deslocada.

Deste total, mais de 1.800 perderam a vida em Gaza desde que Israel retomou os combates, em 18 de março, quebrando unilateralmente a trégua.

As partes mantêm canais de negociação com os mediadores internacionais - Egito, Qatar e Estados Unidos - para uma nova suspensão das hostilidades e libertação dos reféns ainda em posse do Hamas, mas não chegaram até ao momento a acordo.