
Uma mulher de 79 anos que estava desaparecida desde domingo à noite em Monchique, no distrito de Faro, foi encontrada na segunda-feira "com ferimentos ligeiros", disse, esta terça-feira, à Lusa fonte da GNR.
De acordo com fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, a idosa foi encontrada pelos militares de uma equipa binómio cinotécnico (homem-cão) pelas 11:45 de segunda-feira, "caída numa zona rural, tapada por silvas, em estado de choque e com pequenas escoriações".
"A senhora foi encontrada bem de saúde, embora estivesse combalida e com escoriações, tendo necessitado de assistência no local, sendo posteriormente transportada para o hospital de Portimão para avaliação médica", especificou.
O alerta para o desaparecimento da mulher, de nacionalidade italiana e residente na localidade de Portela Baixa naquele concelho algarvio, foi dado por volta das 18:25 de domingo.
As buscas foram iniciadas "logo após" ter sido comunicado o desaparecimento, com elementos da GNR e do serviço municipal da proteção civil de Monchique, com o apoio de 'drones' (veículo aéreo não tripulado comandado remotamente).