O ator e realizador Justin Baldoni acusa a atriz Blake Lively de o obrigar a ficar numa cave durante a estreia de "Isto Acaba Aqui" ("It Ends with Us", no original), em Nova Iorque, e partilhou fotografias que tirou com a família e amigos. As imagens foram incluídas na ação judicial que abriu contra a protagonista do filme.

Este é mais um episódio do duelo jurídico entre os dois protagonistas do filme romântico "Isto Acaba Aqui", lançado no verão de 2024 e realizado pelo próprio Justin Baldoni.

Evan Agostini

A disputa começou em dezembro, quando o realizador foi processado por Blake Lively por assédio sexual no set das filmagens. Na semana passada, respondeu com uma queixa por difamação, extorsão e invasão de privacidade contra a atriz.

Agora, divulgou as imagens daquilo que diz ter acontecido durante a estreia do filme, em Nova Iorque. As fotografias mostram Baldoni, com a roupa que usou no evento, com a família e amigos numa sala que parece ser uma cave, entre paletes de águas e refrigerantes.

United States District Court for the Southern District of New York

De acordo com o New York Post, no processo que entrou em tribunal a 16 de janeiro, Baldoni alega que, durante a estreia do filme e após a passadeira vermelha, os seus convidados foram "conduzidos" para o interior e depois "retidos" numa sala onde as fotografias foram tiradas para "evitar qualquer hipótese de interação com Lively ou com os seus convidados".

"Ficaram confinados a uma área de espera improvisada (...) Só com mesas e cadeiras desdobráveis dispostas num quadrado", refere o processo. "Rodeados por amigos íntimos, família, refrigerantes e muito amor, a ironia de serem mantidos numa cave naquela que foi, sem dúvida, uma das noites mais importantes da carreira de Baldoni até agora, não passou despercebida a ninguém."

O processo diz que Lively recorreu a "ameaças e extorsão" para "relegar" os colegas a "ficarem de fora da sua estreia", na cave.

Rumores sobre possível desavença surgiram durante a estreia do filme

Na altura em que o filme estreou, surgiram rumores sobre uma possível desavença entre os Baldoni e Lively, depois de o realizador e a atriz não aparecerem juntos para promover o filme. O ator também não tirou fotografias com o restante elenco, na passadeira vermelha.

A disputa chegou aos tribunais em dezembro, quando a atriz de "Gossip Girl" acusou Baldoni de assédio sexual durante as filmagens e de "tentar destruir a sua reputação" após o lançamento do filme.

Na ação judicial, Lively disse que a alegada campanha de difamação causou danos psicológicos na família e financeiros nos seus negócios.

Na quinta-feira passada, Baldoni avançou com o contra-ataque: uma ação judicial contra a atriz e o marido por difamação e extorsão, exigindo pelo menos 400 milhões de dólares de indemnização.

Segundo o advogado Bryan Freedman, o processo civil Iorque baseia-se numa "quantidade esmagadora de provas autênticas que detalham a tentativa de Blake Lively e da sua equipa de destruir Justin Baldoni, a sua equipa e as respetivas empresas, através da divulgação de informações grosseiramente arranjadas, não fundamentadas e adulteradas aos meios de comunicação social".

A queixa de Baldoni alega ainda que Lively tentou roubar e "assumir o controlo" do filme e da sua promoção.