Na sessão solene comemorativa do aniversário da Ribeira Brava, José Prada, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, afirmou que celebrar esta data é “olhar para o passado, reforçando a confiança no futuro”, num concelho que considerou “uma referência e um exemplo de trabalho, coragem e desenvolvimento na Região”.

Representando o Parlamento madeirense, José Prada expressou “orgulho no percurso feito”, na obra realizada e, acima de tudo, “nos cidadãos que aqui diariamente lutam” para afirmar a Ribeira Brava social e economicamente, enaltecendo tanto os que permanecem no concelho como os que estão espalhados pelo mundo e continuam a honrar o nome da Madeira.

O responsável político deixou ainda uma palavra especial aos emigrantes que regressaram e que hoje contribuem para a dinamização do concelho, reforçando que é com todos e para todos que faz sentido celebrar.

Artigo relacionado: Albuquerque apela à unidade na Ribeira Brava

Artigo relacionado: Nascimento apela à responsabilidade na sua mudança

Num discurso marcado pela valorização da identidade cultural e do progresso, Prada sublinhou a importância do poder local, da Câmara Municipal às Juntas de Freguesia, como “o elo de ligação mais forte à comunidade” e elogiou a sua maturidade institucional e o investimento contínuo nas pessoas, mesmo em contextos de limitações orçamentais. Apontou ainda a necessidade de uma nova Lei de Finanças Locais que seja “mais justa e capaz de atender à realidade” da Madeira.

José Prada concluiu com uma mensagem de confiança no futuro da Ribeira Brava, acreditando que o concelho “continuará na senda do progresso e do desenvolvimento” e que este aniversário representa também “um novo ponto de partida” para mais um ciclo de realizações.