O empresário norte-americano exaltou o seu fascínio pelo clube 'encarnado' e quer implementar o modelo das 'águias' no Botafogo, clube que proprietário.

Renato Paiva foi anunciado esta sexta-feira como o novo treinador do Botafogo para as próximas duas temporadas, sucedendo a Artur Jorge no comando técnico do atual campeão brasileiro.
O norte-americano John Textor, proprietário do clube do Rio de Janeiro, explicou os motivos que o levaram a contratar o treinador português de 54 anos, admitindo o enorme fascínio que tem pelo Benfica.
"Toda a gente sabe que passo muito tempo com os meus amigos do Benfica. A Eagle Football [grupo de Textor] não foi denominada devido ao Crystal Palace, mas sim porque, há algum tempo, achava que ia comprar o Benfica, pelo menos, uma parte", afirmou o empresário ligado à indústria de entretenimento.
John Textor referiu ainda que os 'encarnados' serviram de inspiração para o modelo que quer implementar no Botafogo.
"Adoro a formação deles [Benfica], os seus treinadores, a forma como podemos copiar o seu estilo de jogo, a sua estrutura, aqui no Botafogo", acrescentou.
De recordar que Renato Paiva esteve ligado esteve no Benfica 16 anos, orientando vários escalões das camadas jovens do emblema da Luz.