A Ford anunciou que já abriu encomendas para o Puma Gen-E, modelo que promete uma renovada energia ao carácter de prazer de condução e que mantém as principais linhas do modelo origina.

Equipado com um novo motor elétrico de 168 cv e 290 Nm de binário máximo, que é alimentado por uma bateria de 43 kWh, o Puma Gen-E anuncia um consumo de 13,1 kWh/100 km para uma autonomia combinada até 376 km, que pode chegar aos 523 km em cidade, garantindo-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,0 segundos e uma resposta mais imediata da direção, numa essência semelhante à de um Puma ST, e uma velocidade máxima de 160 km/h. Em matéria de carregamento, quando conectado a um carregador rápido, obtêm-se de 10% a 80% da carga em cerca de 23 minutos.

No interior, o Puma Gen-E oferece uma ainda maior eficiência de espaço, resultante de uma unidade de tração elétrica compacta. O inovador espaço de arrumação MegaBox do Puma foi aumentado para se tornar agora numa GigaBox, comportando até 574 litros de espaço para bagagens com os bancos traseiros em posição normal, a que se junta um frunk (bagageira frontal) de 43 litros, que aproveita bem o espaço deixado vazio pela ausência do motor a gasolina, mostrando-se ideal para guardar acessórios que se pretendem mais acessíveis quando a bagageira traseira estiver cheia.

Além disso, destaque para os dois ecrãs de alta-definição de fácil acesso para o condutor, para que este se sinta sempre em pleno controlo. O sistema de infotainment SYNC 4 de última geração da Ford tem navegação ligada à cloud, dando ao Puma Gen-E claras vantagens sobre o trânsito urbano, com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, permitindo uma linear sincronização das aplicações e das informações entre os smartphones e o automóvel, sem necessidade de cabos de ligação.

Por seu lado o design exterior capta o espírito da última geração do Puma, integrando alterações que o tornam mais distinto e aerodinâmico. Um design arrojado em forma de “escudo” substitui a grelha convencional, dando-lhe uma nova secção frontal e inspirando-se no SUV elétrico Ford Mustang Mach-E.

Já o spoiler traseiro e jantes de liga leve com design exclusivo contribuem para uma imagem mais desportiva deste modelo 100% elétrico.

A For anunciou que as encomendas para o mercado nacional já estão abertas, com a versão base a arrancar nos €35.843 euros, enquanto a variante Gen-E Premium tem um preço que começa nos €38.180 euros.

No entanto, uma campanha de lançamento em curso permite baixar o preço para €32.768, para a versão de entrada, enquanto a Gen-E Premium, topo de gama tem um custo de €35.105.