
Na edição de hoje do seu DIÁRIO damos conta de que o empreendimento habitacional de São Gonçalo ‘desencalha’ este mês. A notícia que faz manchete revela que, numa altura que ainda decorre um diferendo judicial entre a construtora inicial e a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), a empreitada do Complexo Habitacional de São Gonçalo III, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e suspensa no ano passado, será retomada agora pela empresa RIM. No último trimestre será lançado o concurso para os restantes fogos.
Leia, também, que “esta legislatura tem de ir até ao fim”. Em entrevista ao DIÁRIO, Rubina Leal, a primeira mulher a ser eleita presidente do parlamento madeirense, entende que “com este quadro parlamentar, será possível debater, discutir e produzir legislação”.
Depois da tomada de posse sem percalços, ontem, na Assembleia Legislativa da Madeira, a maioria promete normalidade e a oposição diz que não dará tréguas. José Manuel Rodrigues despediu-se com “emoção” e sentimento de “dever cumprido”. Já os nove deputados estreantes definem prioridades de acção. Saiba tudo o que de relevante aconteceu ontem, na ‘Casa da Democracia’, na Madeira.
Com chamada à primeira página temos, também, o Madeira Island Ultra Trail, que este ano muda 70% do traçado da prova. Saiba mais sobre a prova rainha do trail madeirense, uma das melhores a nível mundial, nesta edição.
Por fim, fique a saber que o Porto do Funchal regista o melhor trimestre pós-pandemia. Confirma os resultados nas páginas deste seu DIÁRIO.
Leia estas e outras notícias na edição de hoje, disponível tanto em formato e-paper, como em papel. E para se manter actualizado, no decorrer desta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia, com boas leituras!