Os ex-membros dos One Direction afirmam estar "completamente arrasados com a notícia da morte" do companheiro da banda, Liam Payne. Num comunicado conjunto, citado pela Sky News, Louis, Zayn, Niall e Harry dizem precisar de algum tempo para processar a morte do "irmão".

"Estamos completamente arrasados ​​com a notícia do falecimento do Liam. Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer. Mas, por enquanto, levaremos algum tempo a processar a perda de nosso irmão, que amávamos profundamente", lê-se na nota divulgada pelos cantores que integravam a banda One Direction.
"As memórias que partilhamos serão guardadas para sempre. Por enquanto, os nossos pensamentos estão com sua família, os seus amigos e os fãs", continuam, acrescendo que vão sentir a falta de Liam.

Liam Payne, ex-membro da boysband One Direction, foi encontrado morto na quarta-feira em Buenos Aires, na Argentina. O cantor caiu do terceiro andar do Hotel CasaSur, onde se encontrava hospedado. As autoridades foram chamadas ao local depois de ter sido reportado, através de uma chamada telefónica, que um "homem agressivo poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool", segundo jornal La Nación. O alerta foi dado por volta das 17:00 locais [21:00 em Lisboa] e a morte foi confirmada minutos depois.

Louis Tomlinson reage à "morte do irmão"

Embora tenha sido divulgado um comunicado conjunto dos ex-integrantes dos One Direction, Zayn Malik e Louis Tomlinson fizeram questão de recordar Liam Payne nas redes sociais.

O primeiro foi Louis Tomlinson que, num emotivo texto, disse estar"devastado" por ter "perdido um irmão". Numa publicação partilhada na rede social Instagram, o cantor britânico recordou o dia em que conheceu Liam Payne e o seu contributo durante o período em que integrou os One Direction.

"O Liam era um escritor incrível com uma grande sentido melódico. Falávamos várias vezes em voltar ao estúdio para tentar recrear a química na escrita que construímos na banda. E para registo, o Liam era na minha opinião a parte mais vital dos One Direction. Obrigada por nos moldares, Liam", referiu.

Liam Payne de 31 anos deixa um filho de sete anos, fruto de um relacionamento com ex-companheira e cantora Cheryl Cole. Na mesma publicação, Louis Tomlinson prometeu "olhar pelo pequeno Bear".

"Quero que saibas que se o Bear alguma vez precisar de mim serei o tio que ele precisará na vida e contar-lhe-ei histórias do quão incrível o pai era", disse, acrescentando: "Quem me dera ter tido a oportunidade de dizer adeus e dizer-te mais que uma vez o quanto eu te amava. Payno, meu rapaz, um dos meus melhores amigos, meu irmão, amo-te, mano. Descansa em paz".

Zayn Malik: "Guardarei as memórias que tenho contigo para sempre no meu coração"

Também Zayn Malik não ficou indiferente à morte de Liam Payne. O cantor foi o primeiro a abandonar os One Direction, em 2015, para investir numa carreira a solo, mas terá mantido uma relação de amizade com Liam Payne.

Nas suas redes sociais, à semelhança de Louis Tomlinson, também Zayn Malik se referiu a Liam Payne como um "irmão" e recordou o apoio que recebeu do ex-colega quando era mais novo.

"Nunca pude agradecer o teu apoio nos momentos mais difíceis da minha vida. Quando, com 17 anos, sentia falta de casa, estavas lá sempre com uma perspetiva positiva e um sorriso encorajador, fazendo saber que eras meu amigo e que eu era amado", continuou.

Zayn Malik recordou que, embora tivessem existindo alguns momentos de tensão entre os dois, sempre existiu um respeito mútuo. Em 2022, Liam Payne foi convidado no podcast de "Impaulsive" do youtuber Logan Paul e confessou ter sido empurrado por um "membro dos One Direction" durante uma discussão mais acesa.

O cantor britânico nunca referiu nomes, mas Zayn Malik sempre foi apontado como possível responsável. Ainda assim referiu que, embora existissem muitas razões para "não gostar de Zayn Malik", também havia muitas razões pelas quais "sempre estaria do lado" do ex-colega.

Perdi um irmão quando nos deixaste, dava tudo para te poder dar um abraço uma última vez, despedir-me em condições e dizer-te o quanto te amava e respeitava. Guardarei as memórias que tenho contigo para sempre no meu coração. Não há palavras que descrevam o que estou a sentir neste momento, estou destroçado. Espero que onde quer que estejas agora seja bom e pacífico. Sabes o quanto és amado. Amo-te, mano ", escreveu Zayn Malik, no final da publicação que partilhou nas suas redes socias.

Harry Styles: "Sentirei a sua falta sempre, meu querido amigo"

O cantor de 30 anos lamentou a morte de Liam Payne e disse estar devastado com o seu desaparecimento. Harry Styles recordou Liam Payne como alguém "carinhoso, solidário e incrivelmente amoroso", que tinha como "grande alegria" fazer os "outros felizes".

"Os anos que passámos juntos ficarão entre os meus anos mais queridos. Sentirei a sua falta sempre, meu querido amigo", acrescentou.

Harry Styles dirigiu-se também à família, amigos e fãs do artista de 31 anos que perdeu a vida, na quarta-feira.

"O meu coração está partido pela Karen, pelo Geoff, pela Nicola e pela Ruth, pelo filho Bear, e todos aqueles à volta do mundo que o conheciam e amavam, como eu amei", finalizou.

Horas antes também a mãe de Harry Styles já tinha reagido à morte de Liam Payne, nas suas redes sociais. O ex-membro dos One Direction, Niall Horan, é o único que, até à data, ainda não se pronunciou. O cantor irlandês esteve com Liam Payne no início do mês, na Argentina.

[Última atualização às 00:42]