O Benfica venceu esta segunda-feira o Estoril, por 3-0, e assumiu a liderança da Primeira Liga, aproveitando o deslize do rival Sporting em Barcelos.

Depois da vitória no jogo em atraso frente ao Nacional a meio da semana na Madeira, Bruno Lage mudou duas peças no seu xadrez: António Silva e Jan-Nikklas Beste entraram para os lugares de Nico Otamendi e Florentino.

A equipa 'encarnada' esta pressionada em vencer para poder assumir a liderança, após o deslize do Sporting na véspera. E depois de várias insistências, a bola viria a entrar pela primeira vez perto da meia-hora de jogo.

Aos 28 minutos, após um má abordagem de Vinícius Zanocelo, Ángel Di María serviu Vangelis Pavlidis de primeira para a zona central, com avançado grego a encher o pé e finalizar para dentro da baliza à guarda de Joel Robles. Estava assim aberto o marcador no Estádio da Luz.

No segundo tempo, as 'águias' queria dilatar a curta vantagem, que apareceu aos 73 minutos.

Um passe longo de Orkun Kökçü encontrou a receção perfeita de Di María, que trabalhou a jogada com Zeki Amdouni antes do remate de Kerem Aktürkoğlu. Robles ainda defendeu, mas, na recarga, Amdouni fez o segundo da equipa da casa.

Já em período de descontos, o internacional suíço bisou na partida e selou o resultado final em 3-0. Num canto batido de forma tensa para a zona do segundo poste, Zeki Amdouni superiorizou-se no jogo aéreo para o terceiro tento das águias.

Com este triunfo, o Benfica assegurar assim a subida ao primeiro lugar, com 38 pontos, mais um do que os rivais Sporting, próximo adversário, no domingo, e FC Porto.

Já o Estoril Praia, que somou a segunda derrota seguida e o terceiro jogo sem ganhar, ocupa o 12.º lugar, com 14 pontos.