![Com acordo de cessar-fogo em risco, Paulo Rangel encontra-se com Presidente israelita](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O acordo de cessar-fogo no Médio Oriente pode estar em risco, numa altura em que o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, está na região.
O correspondente da SIC em Telavive, Henrique Cymerman, relata que o Hamas já anunciou que irá suspender a libertação de reféns, que estava prevista para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro.
O grupo militar pró-Palestina garante que esta decisão foi tomada porque Israel está a violar o acordo de cessar-fogo, uma acusação negada pelo governo liderado por Netanyahu.
Esta notícia surge numa altura em que Paulo Rangel está no Médio Oriente, onde já reuniu com o Presidente israelita, Isaac Herzog. Na reunião entre o chefe de Estado e o ministro português foram discutidos temas como os crimes de guerra do Hamas.
Presidente israelita agradece a Portugal
Herzog já reagiu ao encontro com Rangel, destacando a voz de Portugal no contexto europeu e internacional e agradecendo o trabalho feito na defesa da luta de Israel.
Esta posição foi tornada pública na rede social X depois do encontro desta terça-feira na residência oficial. O Presidente de Israel escreveu ainda que a libertação de todos os reféns israelitas deve ser o tema principal em todo o mundo.
Paulo Rangel vai reunir-se ainda esta terça-feira com o primeiro-ministro da Autoridade Palestiniana e, posteriormente, irá visitar o campo de refugiados Amari, em Ramallah, na Cisjordânia. Na quarta-feira, tem na agenda uma deslocação ao Líbano.