Chris Martin, vocalista dos Coldplay, confessou estar a sentir-se deprimido durante a digressão que a sua banda está a fazer na Ásia. “Reparei recentemente que algumas pessoas, incluindo eu, estão a lutar um pouco contra a depressão”, disse, “portanto, quero deixar-vos algumas coisas que me têm ajudado na estrada e no geral, esperando que algumas delas também possam ser boas para vocês”.

As declarações do músico britânico foram feitas durante um desabafo com os fãs num vídeo partilhado no Instagram, depois de os Coldplay atuarem em Hong Kong, esta segunda-feira. “A primeira coisa que vos queria contar é que há uma coisa chamada escrita livre: escrevem durante 12 minutos todos os vossos pensamentos e depois queimam ou deitam fora o que escreveram. Isso é muito bom”, começa por dizer.

“A meditação transcendental tem-me ajudado muito… há uma coisa chamada Propriocepção que consiste em movimentos corporais que ajudam a equilibrar o nosso cérebro”, continua, antes de aconselhar um livro chamado “The Oxygen Advantage”, do especialista em respiração Patrick G. Mckeown, o filme “Sing Sing”, a música psicadélica de Jon Hopkins e a de uma artista chamada Chloe Qisha (“a música dela deixa-me feliz”). “Estas são algumas coisas que me têm ajudado a manter-me agradecido e feliz por estar vivo”, conclui.