A CDU está a dinamizar, a partir de hoje, o manifesto 'Habitação - Compromisso 2025', num apelo aos governo da República e da Região, para que tomem medidas que garantam o acesso universal à habitação digna. Ao longo das próximas semanas estão previstas várias iniciativas políticas sobre este assunto.

Numa nota à imprensa, a CDU indica que "faltam soluções para o problema da habitação, que hoje atinge também os sectores sociais intermédios, face ao insuficiente investimento público e às erradas orientações da política de habitação, à dominância de utilização turística e similar - seja permanente, seja de curta duração". Aponta que estas questões são agravadas "pelas políticas de vistos gold e de benefício fiscal aos residentes estrangeiros e pelo descontrole verificado no Alojamento Local".

O manifesto implica a recolha de apoios junto de pessoas das mais variadas áreas políticas, sociais e culturais, reunindo apoiantes aos objectivos, ao conteúdo do documento e às medidas prioritárias apontadas no documento.

Anexo (PDF): Leia aqui o manifesto