A Católica Medical School, da Universidade Católica Portuguesa, passou a aceitar a nota do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio como critério de acesso ao curso de Medicina para estudantes brasileiros, anunciou esta segunda-feira aquele estabelecimento de ensino.

Num comunicado, a instituição anuncia a abertura de candidaturas para estudantes internacionais para o ano letivo 2025-2026, salientando que passa a aceitar a nota do ENEM como critério de acesso ao curso de Medicina para estudantes brasileiros.

Desta forma, os candidatos brasileiros poderão "submeter-se ao processo seletivo utilizando a nota da prova ENEM na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, desde que apresentem um resultado mínimo de 700 pontos nesta área", acrescenta.

Os estudantes internacionais contam com 16 vagas e poderão candidatar-se online até ao dia 12 de junho, estando as "Mini Múltiplas Entrevistas", que serão presenciais, agendadas para os dias 21 e 23 de junho e o resultado da colocação será conhecido a 7 de julho.

Segundo a Católica, esta medida "reforça o compromisso da instituição com a excelência académica e com a promoção da diversidade cultural e internacional no ensino médico".

"Com esta nova via de ingresso, a Católica Medical School fortalece a sua estratégia de internacionalização e abre portas a estudantes brasileiros que se destacam pelo seu desempenho académico e motivação para seguir uma carreira médica de excelência", refere ainda.