A Toyota continua a expandir a sua gama elétrica e apresentou, um novo modelo denominado C-HR+, que é em tudo idêntico ao C-HR vendido nos mercados internacionais, mas que é maior e apresenta alguns detalhes que o diferenciam do seu “irmão”.

Apesar do nome idêntico, este C-HR+ tem por base a mesma plataforma e-TNGA 2.0 que é utilizada pelo bZ4X, mas surge com uma imagem mais elegante e refinada, e conta com uma distância entre eixos de 2.75 metros.

O design do para-choque dianteiro, grelha e faróis são todos exclusivos do modelo, enquanto a silhueta elegante de coupé-crossover é distinta e bastante aerodinâmica para permitir uma maior eficiência energética.

A Toyota revelou ainda que a linha de tejadilho do estilo coupé, não compromete o espaço para a cabeça dos passageiros do banco traseiro.

Já a traseira apresenta um visual igualmente distinto, com uma postura ampla e sofisticada com farolins de full-LED. O ângulo íngreme da janela traseira e o spoiler perfeitamente integrado reforçam à aparência dinâmica deste modelo.

O Toyota C-HR+ não será uma proposta única e na Europa vão estar disponíveis várias versões para satisfazer as necessidades dos diferentes clientes. Desta forma, a marca nipónica vai oferecer duas opções diferentes de bateria. Uma unidade de 57,7 kWh (capacidade bruta) será exclusiva para o modelo de tração dianteira, equipado com um único motor elétrico com 167 cv de potência, que terá uma autonomia de 455 km no ciclo WLTP e que acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.

Além disso, a Toyota vai disponibilizar uma versão, igualmente, de tração dianteira, equipada com uma bateria maior de 77 kWh, que debita 224 cv e que anuncia uma autonomia de 600 km, e uma aceleração de 0 a 100 km/h de 7,4 segundos.

O topo de gama do C-HR+ vai contar com tração integral, ou seja, dois motores elétricos, que são alimentados pela bateria maior de 77 kWh, que permite uma potência de 338 cv, e percorrer de 0 a 100 km/h de 5,2 segundos. Esta versão anuncia uma autonomia de 525 km.

A imagem moderna e a motorização do novo Toyota C-HR+ são complementados pelas mais recentes tecnologias para segurança e uma elevada conectividade a bordo.

Desta forma, a Toyota anunciou que todas as versões beneficiam de uma vaste lista de recursos do Toyota T-Mate, incluindo os sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor Toyota Safety Sense.

Já o ecrã do sistema de infoentretenimento com 14’’, de série em todas as versões, inclui sistema de navegação com a função de calcular rotas com opções convenientes de estação de carregamento, de acordo com o estado de carga da bateria do veículo e a autonomia disponível

O novo Toyota C-HR+ vai chegar a mercados europeus selecionados no final de 2025, alargando a oferta totalmente elétrica da marca nipónica.