Eleita em Fevereiro, Beatriz Jardim, a nova presidente da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, tomou hoje posse em cerimónia a decorrer no Museu Casa da Luz, no Funchal.

À margem da cerimónia fez saber que um dos objectivos para o mandato (2025/2028) passa por “potenciar o apoio da Ordem à sociedade”, ao lembrar que mais que uma profissão “multidisciplinar, a engenharia traz soluções, traz inovação e pode e deve contribuir para que a Madeira possa ter um desenvolvimento sustentável”.

Destaca as alterações climáticas, realidade que “preocupa muito” a Ordem, consciente que os eventos extremos vão ser cada vez mais frequentes.

A pressão turística também é motivo de preocupação para a agora ex-vice-presidente da Ordem dos Engenheiros na Região. Lembra que os engenheiros podem ajudar a mitigar problemas, nomeadamente com soluções de mobilidade, convicta que “há espaço para melhoria”.

Os actos irregulares de engenharia é outra das preocupações ao denunciar que “existem pessoas que são licenciadas em engenharia a praticar actos de engenharia, o que é irregular”.

Na Madeira a Ordem dos Engenheiros conta com “mais de 1400 associados”.