
Mais de 9.700 pessoas estão na Madeira depois de terem chegado a bordo de três navios, que se encontram atracados no porto do Funchal. É dia de 'casa cheia' no porto funchalense, pois junta-se o veleiro Santa Maria Manuela.
O 'Britannia' trouxe 3.863 passageiros e 1.377 tripulantes, tendo partida agendada para as 17 horas, com destino a La Palma. O Funchal é a primeira escala deste cruzeiro de 14 noites que se iniciou a 4 de abril em Southampton, com escalas também em quatro ilhas das Canárias, Cadiz, Lisboa e Southampton, onde termina este cruzeiro a 18 de abril. O navio fica posicionado na Europa até outubro, regressando no último dia desse mês às Caraíbas.
De acordo com a APRAM, o 'AIDAblu' está a fazer um cruzeiro de 12 noites pelas ilhas das Canárias e da Madeira, iniciado em Las Palmas a 30 de Março, com términus, em Fuerteventura, a 11 de Abril. Estão a viajar 2.467 passageiros e 641 tripulantes. A saída do Funchal está prevista para amanhã, pelas 18 horas, para Canárias, após uma escala de de 37 horas na Madeira.
Já o 'Viking Sea' veio de Philipsburg, em St. Maarten, com 907 passageiros e 464 tripulantes. A partida tumo a Tanger acontece pelas 18 horas, no âmbito do cruzeiro de 14 noites de San Juan a Barcelona, com escalas, além de Philipsburg, Funchal e Tanger, em Cadiz, Valencia e Barcelona, onde termina a viagam a 14 de Abril. O navio vai ficar posicionado nos próximos meses no Mediterrâneo.
Por fim, o veleiro Santa Maria Manuela, que chegou ontem à tarde de Tenerife, com 15 passageiros e 16 tripulantes, fica 23 horas na Madeira e por volta das 17 horas prossegue a viagem para Lisboa.